quarta-feira, 27 de maio de 2009

Zelisa Camargo, te amo.

Depois de receber a visita aqui, na sala, da minha eterna mestra, hoje ja falecida, ZELISA CAMARGO, mestra e poema, aos prantos de saudade e amor eu deixo aqui um poema dela, e tambem o endereço dapágina de alguns dos oemas que ela escreveu em vida.
TE AMO Zelisa. TEAMO. ( Atraves da minha mediunidade ela me disse para ler esse poema, junto com a carta o Eremita, a poucos minutos. )

"hoje a lágrima que deveria ter lavado minha alma
sufoca o meu ser calado.
tento buscar as palavras,
mas é o silêncio que impera.
o pensar e todo viver´são lembranças...
como um filme que passa lento.
é o acordar e perceber o todo vivido.
o abrir da consciência em nível maior.
entender
sofrer calado por todos os erros
perceber a extensão de um não saber viver
de revoltas alimentadas
de passos incertos.
tardiamente...
acordo para uma realidade
onde nada pode ser transmutado
nada pode ser mudado
a não ser entender os motivos
a razãode ser.
pois na vida não existe acaso
e tudo é pela sua necessidade de ser.
é entender de perdão
é ter compaixão
é aceitar o amor que a tudo transforma
e deixar o tempo ser o remédio para todos os males.
deixar que as águas revoltas passem
e com o tempo se tornem pacificas,
calmas e cristalinas.
entender que tudo passa
que só crescemos com a dor,
com as perdas.
com os erros.
que é uma abenção ter tido a oportunidade de aprender,
mesmo que tenha sido com dores infindas
em nós e no que caminhou ao nosso lado.
mas viver é um a eterno aprendizado
e o que importa é o prosseguir.
é o lapidar-se a cada instante.
é o renascer em cada madrugada.
é a busca da consciência maior
busca do perdão
do amor que tudo pode modificar.
hoje sinto pela lágrima que foi travada na garganta.
talves se ela tivesse descido
hoje...
não choraria tanto a dor que é viva em mim
mas tudo passa,
mas esperar esse passar
é dolorido.
mas a vida tem suas mazelas
e nós a nossas incompreensões e erros.
nada podemos fazer.
apenas
esperar pelo novo amanhecer."

Página dela; http://www.notivaga.com.br/mpa.asp?autor=Zelisa+Camargo&uid=6802&artigosPage=1

Amor é a lei, amor sob vontade.

2 comentários:

  1. que poema lindo!!!
    tantas coisas intrinsecas em meio as frases, cada palavra..!

    Não teria um trecho para escolher.. intenso.
    Adoreii!

    bejoss

    ps: a carta do eremita me encanta, especialmente.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, poucas vezes palavras me fizeram chorar tanto, doer tanto...
    Nao são simples palavras jogadas, estão carregadas de sentimento, de emoção, estão perfeitamente encaichadas umas nas outras trazendo assim a interpretação individual.

    Obrigada Cris.

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão.