domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tori Amos

Como eu amo Tori Amos e suas músicas;

Quando perguntada se a Britney poderia esquecer sua carreira se ganhasse uns 30 quilos e ganhasse marcas na sua cara de Barbie, Tori Amos respondeu:

"Sim. Aí nenhum homem vai querer transar com ela e a vontade das garotas de serem iguais à ela irá terminar. Aí Britney não terá mais nenhum uso, já que não sabe cantar e não tem nada de importante a falar também. E isso é triste. Principalmente para ela, porém, já que deve ser horrível ser tão dependente do seu visual. Eu sinceramente espero que na música uma nova geração de mulheres que realmente tenham algo a dizer surja. Já está na hora.O que me assusta é que quase todas as artistas femininas da MTV são lindas garotas jovens. Parece que a beleza feminina e o sucesso estão cada vez mais conectados.'Todas essas Shakiras, Ashantis e outras bonequinhas. Até mesmo garotas de 18 anos de idade com guitarras são bonequinhas bonitas hoje em dia. Dessa maneira, sementes ruins são plantadas nas cabeças dessas garotas jovens logo cedo. Sementes que vao crescer e se tornar anorexia e vício por drogas. Várias garotas apenas se preocupam com o seu visual e não se preocupam com a beleza interior, pois percebem que a beleza é recompensada e a inteligência não. Mulheres bem sucedidas que vemos na tv frequentemente são modelos, cantoras e atrizes lindas. Geralmente essas não os maiores gênios no planeta. Isso faz as garotas pensarem que sendo bonitas, chegarão longe. Eu espero mesmo que surja uma nova geração que diga "Vamos desenvolver nossas mentes, não nossos corpos." Garotas que dirão a alguma Christina Aguilera, "Você pensa que é uma mulher forte por que mostra sua calcinha fio dental vermelha? Controle-se e vista algumas roupas."

Amor é a lei, amor sob vontade!

4 comentários:

  1. Nossa, perfeito.
    Realmente o mundo hj é só isso,
    sabe qe eu ja parei muitas vezes para pensar nisso. Principalmente qndo algm me critica pq fikei em casa ao inves de sair para beber. Mas realmente a vezs em qe preciso ficar lendo um bom livro, vendo um bom filme. Muitas vezes ja saí e ao inves de beber fikei conversando com algm a noite inteira, e juro estes são os melhores papos, mais sinceros e interessantes. Amei o post.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, infelizmente oqe impera é o povinho pop, os conciderados "padrão", ou pessoas qe se julgam "normais", são gente futil e facilmente manipulada pela tv ou pela moda.

    ResponderExcluir
  3. YEAH..chega desse imperialismo da beleza sem eixos.

    - viva ao equilibrio do corpo e da mente,

    vamos vender imagem com conteudo, chega de caixas vazias!!!

    Essa é a nossa luta - geração Y !

    ( me baixou meu lado guevara, mas to legal)

    otimo post, gostei do posicionamento da Tori (intima)

    beijos Paris!

    ResponderExcluir
  4. Hey Cristian, cheguei no teu blog pelo da Maíra. Tive que comentar aqui a história da Tori... putz man, tive uma fase foda de Tori Amos e ainda tenho aqui todos os cds dessa fada em forma humana. Lembro do lance do estupro que ela sofreu e da forma com que ela encarou tudo, ao invés da vergonha e da raiva ela se colocou de forma bem diferente e inclusive lançou um álbum com muita coisa nesse sentido (uma música contando todo o fato e a brutalidade da agressão). Por essas e outras (esse texto que vc publicou ae) que ela é das minhas cantoras/artistas/mulheres/pessoas/fadas preferidas... especialíssima e de real beleza até o fim da vida!

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão.