terça-feira, 24 de março de 2009

Fagner e eu no MSN. EGO??

Fagner says (11:11):
donatiennnnnnnnn
Fagner says (11:11):
acorda
Fagner says (13:04):
ego inflado?
Cristian Donatien says (14:06):
oi, eu não estava aqui na frente, o que foi?
Fagner says (14:07):
hyummm
Cristian Donatien says (14:08):
como assim 'ego inflado'?
Fagner says (14:09):
ahhh
Fagner says (14:09):
tava lendo teu blog
Fagner says (14:09):
sobre sua 1o frase
Fagner says (14:09):
afinal não acho que tenha na minha cidade outro médium do meu porte e mesmo no meu estado conheço no máximo mais um com a intensidade dos contatos que tenho.
Cristian Donatien says (14:12):
sim, mas é verdade mesmo, a maioria é falcatrua, o que sobra não tem todos os contatos que tenho. POrque quando dizemos " eu sou tão pobresinho" é visto como bonitinho e porque sempre quando reconhecemos tudo o que somos de bom somos visto como egoicos? Isso não é ego, isso é auto amor, reconhecimento de nossa beleza de vida! Vc nunca se auto elogia?
Fagner says (14:12):
elogiar sim
Fagner says (14:12):
mas nao demonstrar a superioridade sobre os demais
Fagner says (14:12):
isso pra mim eh ego
Cristian Donatien says (14:13):
Mas eu sou o melhor medium que conheço aqui do RS, o que posso fazer? Se vc for o melhor criador de blogs do RS e vc dizer isso , seria ego? Ou seria apenas falar a verdade? Quando se é melhor que o outro em algo e se conta isso, é errado?
Fagner says (14:18):
Pegando exemplo em criar blog, posso dizer que sou mto bom nisso. Mas nao genericamente. COmo melhor de algum lugar. Claro, que existirá alguem melhor, nem que seja em desenhar um logo do blog melhor q eu. Ninguem é de todo bom em um conjunto todo. Ainda mais melhor de q qualquer outro. Sempre existe alguem melhor.
Fagner says (14:18):
Dizer que é o melhor que de umlugar, é soh pra auto afirmar, externamente.
Cristian Donatien says (14:21):
Bom, descordo totalmente. Eu sou sou o melhor medium do RS em um conjunto todo, se vc somar todas a minha versatibilidade mediunica com meus contatos e comparar com as dos outros mediuns, as mainhas são mais avançadas, isso é real, não é ilusão! Então vc não pode ser o mais estudado e capacitado numa profissão, o melhor de todos numa cidade?
Cristian Donatien says (14:21):
Se Bill Gates estivesse aqui, ele não seria o melhor do ramo dele no nosso estado?
Cristian Donatien says (14:22):
Se Elvis estivesse aqui ele não seria o melhor artista do nosso estado, se somarmos todas as capacidades dele?
Fagner says (14:25):
Quem aparece mais, nem sempre é o melhor. Na maioria das vezes os que fazem sucesso, é os que tem bom marketing pessoal. E nao necessariamente o melhor. Sempre existe alguem, melhor.
Cristian Donatien says (14:27):
sim, sempre existe alguem melhor, exatamente por isso que dentro de um espaço limitado tem que alguem ser esse melhor..... dentro do RS se fizermos uma competição com todos os mecanicos podemos avaliar um melhor não??? No meu caso não ouve competição, pois eu sei que não tem aqui um melhor, mas sei que tem outros em outros lugares melhores, como Marcia Fernandes, Cintlante, Gasparetto etc....
Cristian Donatien says (14:27):
pensamos diferente nesse ponto
Fagner says (14:29):
se fizer uma competicao, soh participariam, akeles que queiram mostrar que sao melhores. Nao necessariamente os melhores.
Cristian Donatien says (14:30):
mas Fagner, vc usa de escapismo nas explicações... veja bema, por um minuto imagina que todos venham a participar, não da para avaliar um melhor num contesto todo??
Cristian Donatien says (14:33):
o que me parece é que vc defende uma falsa modestia, não vejo isso como algo bom, se dizer o melhor só diminui aquele que acredita que é menor.... afinal só magoado aquele que aceita a ofensa, só é diminuido aquele que aceita a critica... se chegar outro medium e dizer que é melhor que eu eu vou pensar " ah, legal, vai ver na cebeça dele ele é mesmo, sei la, nem tao, tudo bem"...
Cristian Donatien says (14:35):
não estou tentando te convencer de nada, mas sou contra a falsa modestia, para mim o ego tambem age no sentido da pessoa não se permitir auto reconhecer e expressar com gozo as suas qualidades, atudo para parecer o boinzinho, o justo e o humilde... mas são opiniões neh...
Fagner says (14:38):
voltando
Fagner says (14:38):
desculpe
Fagner says (14:39):
ahh sim
Fagner says (14:39):
tbm sou contra falsa modestia
Fagner says (14:40):
mas falar que melhor que alguem em alguma coisa, funcao que seja. Não tem relevancia
Fagner says (14:40):
Primeiro, que isso só seve pra tentar mostrar pra laguem que tu é melhor
Fagner says (14:40):
pq se tu for o melhor mesmo, nao precisara tu falar. Os outros jah acharam
Fagner says (14:40):
no momento q tu fala, tu quer afirmar isso. Não se pra ti ou pra alguem
Cristian Donatien says (14:42):
Não concordo, quando se fala ser o melhor é porque quer se afirmar? De ond evc tirou isso? Vc pode falar por felicidade, alegria, eu falei no blog porque sou muito feliz de ser o melhor, eu trabalho para isso, exercito isso e falei por me sentir orgulhoso de tal façanha!! Isso não só tem relevancia como tem toda relevancia!
Cristian Donatien says (14:43):
agora sobre os outros notarem, bem , muitos notam, outros simplismente não concorcordam, isso ja não me interesse, o que sei é que se ajuntasse todos e eu, eu me sairia melhor do que eles....
Cristian Donatien says (14:43):
rsrs
Cristian Donatien says (14:43):
entendo que isso te pareça ego, rs parece mesmo, vivemos numa inversão de valores incrivel... rs
Cristian Donatien says (14:44):
Mas tem um ponto muito importante
Cristian Donatien says (14:45):
não existe verdade absoluta, esse ser melhor, é MINHA opinião, não estou dizendo que outras pessoas tambem não possam se achar o melhor, mas tenho que ser seguro do que penso, eu me dei esse titulo não foi um deus universal que tem o controle de todos.... entende a sutil mas fatal diferença nisso?
Fagner says (14:46):
sim
Fagner says (14:46):
e nao to questionando se tu eh melhor ou nao
Fagner says (14:46):
e sim acao de se divulgar o melhor
Cristian Donatien says (14:46):
entendo
Fagner says (14:47):
pra mim, isso representa ego
Cristian Donatien says (14:47):
para mim auto amor, manifestação da elegria de se gostar e se orgulhar de si mesmo. se eu me acho me da um motivo para não expressar isso livremente?
Cristian Donatien says (14:47):
mas eu quero um bom motivo,rs
Fagner says (14:50):
humm
Fagner says (14:50):
vamos ver
Fagner says (14:50):
pra justificar, pegaremos a definicao de ego.
Fagner says (14:51):
Que seria algo: "Afirmar algo para satisfazer nosso bem estar, possivelmente, diante de um grupo"
Fagner says (14:51):
correto?
Cristian Donatien says (14:53):
errado. ego seria afirmar algo para satisfazer alguma incapcidade, complexo nosso, nem seria só isso, ego é a insegurança de não se estar no Eu, ego tem que ser ilusão, se for real não pode ser ego... o ego se sustenta no que é ilusão...
Cristian Donatien says (14:53):
é por ae...
Cristian Donatien says (14:53):
se esse satisfazer o nosso bem estar for por causa de um complexo então é ego
Cristian Donatien says (14:54):
mas e se for manifestação do orgulho de se SER e de se TER? se isso te deixar taão feliz a ponto de manifetsar?
Fagner says (15:03):
nao concordo que é ego, é afirmar para "mascara" uma deficiencia. Ego é aquilo que se tenta afirmar, para ter respeito (reconhecimento) pelos demais.
Cristian Donatien says (15:04):
mesmo que vc afirme uma verdade?
Fagner says (15:05):
algumas vezes até a pessoa acredita naquilo que prega, mas nao ve outros dando valor para aquilo.
Fagner says (15:05):
E por isso que acontece a afirmacao de qualidade
Fagner says (15:05):
que a pessoa pra chamar atenção
Fagner says (15:05):
poe no limite
Fagner says (15:05):
como o melhor de todos
Cristian Donatien says (15:06):
ok, vc esta falando de auto afirmação... mas e se vc afirmar uma verdade... como isso vai ser ego? se ja é uma verdade? não existiria a construção do vir a se assegurar no coinsintir da opinião do próximo
Cristian Donatien says (15:07):
temos mesmo visões totalmente oposta nesse sentido
Cristian Donatien says (15:07):
vou ter que sair, mas depois continuamos a conversa, ok? vamos ver onde chegamos,rs
Fagner says (15:08):
claro
Fagner says (15:08):
qdo poder

LUZ.
Amor é a lei, amor sob vontade!

10 comentários:

  1. Que tosco, Fagner parece falar como alguem que nunca leu ou estudou um minimo sobre thelema ou temafisica, então quer dizer que se é fato eu ser melhor em algo é pecado eu contar isso pra alguem? É pecado eu ficar feliz com isso?...¬¬

    Voce não é obrigado a saber de tudo, mas se voce é uma pessoa de mente fechada e indisposta a aprender, oque que voce ta fazendo no grupo?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o simples fato de criticar alguem por causa de se auto elogiar, engrandecer ou o que seja já é puro ego, ou seja, criticar algo que no final para o faze-lo acabou cometendo o mesmo erro... Chega a ser tosco o.o

    ResponderExcluir
  3. Todo somos orgulhos, quando nos defendemos é o nosso orgulho agindo, so que através de eufemismos.

    Por melhor que sejam as nossas ideias e ações, há um sentimento oculto.

    Bem, é isso. haha

    Beijos!

    Max

    ResponderExcluir
  4. A lua está bonita hoje...*cri cri cri*....

    hahauhauhauhuah...

    Poxa, dificil comentar algo sobre isso....

    Dois pontos de vista sobre uma mesma coisa, mas sei lá, penso que a pessoa tem de ser livre pra falar o que pensa sem ser recriminado por isso..
    se vc se acha e sente ser o melhor em uma coisa...falar acho que não tenha nada demais também.... uma coisa é analisar algo...notar algo...e outra é julgar...se vc saisse julgando outros médiuns dai sim acho que entraria em algo errado...mas apenas falar que notou ser o melhor...se vc notou mesmo...acho que é ser realista....
    Como quando fazemos um trabalho de faculdade e vemos que o nosso é o melhor e comentamos isso...não acho que seja algo errado ou pra nos levantar é apenas o óbviu...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Só mais uma coisa, acho que todos estão recriminando o coitado desse Fagner... uahuhauah
    Mas dai cometem o mesmo erro que ele cometeu..

    Todos julgando uns aos outros....

    E acho que todos temos egos...se não tivessemos já seriamos iluminados...o que acho não ser o caso de nenhum de nós aqui... então claro que ao ele notar ou ao se expressar tenha uma parte egoica se manifestando...como em todos aqui ao falar sobre o assunto..enfim...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com os dois!!!
    Acredito que afirmar uma verdade, não é um ato "egoico". manifetar o que nos satisfaz também nao é.
    Afirmar uma verdade, que transforma-se em verdade apartir de um julgamento da propria pessoa, como é no caso do cristian, que afirma ser o melhor medium do Rs. Mesmo que houvesse um concurso e todos os mediuns participassem, os criterios de avalaiação seriam precarios para avaliar O melhor. Pois EU nao acredito em verdade universal, Logo aí vemos uma controvérsia. Pois se uma verdade é senao uma afirmação a si mesmo, isso nao a torna um fato.Um fato afirmado é uma obviedade apontada, nao é auto afirmação;

    Entao essa discussao entre os dois torna-se ridicula e incoerente.
    O cristian vai afirmar a si que é o melhor porque dentro do universo dele ele é o melhor.
    O fagner vai continuar acreditando que é um tipo de auto afirmação dde ego.
    Acredito que nao exista nenhum ser humano que seja totalmente desprovido de complexos e traumas, evoluir nao cabe em se livrar deles, e sim abandona-los como PARAMETROS guias e encontrar o proprio ritmo, cada homem com sua verdade, com sua melodia.

    Sao impressoes minhas, do que PARECE isso tudo.
    Apesar de nao me fazer a mínima diferença, afinal de contas eu já fui MUITO criticada tanto pelo cristian como pelo fagner por eu ter um ego inflavel, por eu ser egocentrica. O cristian disse num email do grupo que falar sobre isso é demonstração de insegurança. Não me esqueci disso, e sinceramente?
    Eu dou muita risada!!!!

    Te amo cristian! Meus comentarios serao sempre sinceros, porque eu nao preciso agradar ninguém e muito menos voce precisa dos meus elogios,e é por isso que nos damos tao bem!!!

    Beijoca pirua!

    ResponderExcluir
  7. 93

    Meus queridos,
    não vou responder cada comentário, porque praticamente estão falando o mesmo.

    Creio que a maioria aqui é thelemita, correto? Entre outras coisas a filosofia de Thelema prega além do auto-amor, o desprendimento do Ego e um respeito pelo próximo.

    Então muitos podem pensar, e qual a diferença do auto-amor e o ego "inflado"?

    Pensa assim, meu pequeno gafanhoto, auto-amor é sentir bem (se amar) pelo que tu és, pela tuas conquistas e por tudo aquilo que ti faz um ser único.

    Um ego "inflado" acontece quando tenta demonstrar que uma possível qualidade é soberana entre os demais. Como vosso líder declarou: "sou o melhor do RS". Isso sim é uma glorificação do ego. Ou simplesmente um ego inflado.

    Nós como thelemitas deveremos reconhecer sim nossas qualidades, mas nunca tentando com isso, o menosprezo com outros.

    Em uma outra ocasião tentarei expor um pouco sobre a obra Thelema, para que todos tenham uma melhor compreensão. Avisarei na ocasião.

    Um grande abraço a todos, e deixo uma frase de um Thelemita conhecido como Horus.

    "Thelema lida com o conceito de que todo homem e toda mulher é uma estrela, a compreensão da Lei Telêmica traz implícita uma idéia de igualirismo e de que respeitar o papel e a posição do outro do mundo é essencial. E ainda mais, uma vez que Thelema, a Vontade, está igualada com ágape, o Amor, não se pode viver sua Verdadeira Vontade sem que se tenha atingido o conhecimento deste Amor por tudo e por todos, um amor que não comporta a agressão gratuita ou o desrespeito. "

    93,93/93

    ResponderExcluir
  8. Resposta- Não existe desrespeito em se considerar e contar aos outros que sou o melhor em determinado ponto.
    Como disse meu amigo Christian, tambem Thelemita, se eu posso dizer que alguem é melhor em algo, posso dizer que tambem sou.
    Se meu foco fosse direcionado em diminuir outro com ataques, poderia ser ego, mas como meu foco é contar uma verdade sobre mim mesmo, não vejo diminuição agressiva ao próximo, se existe uma diminuição é no natural da coisa, e se a pessoa não aceita ela não absorve.
    Vivemos numa sociedade de inversão de valores, onde quando bancamos o coitadinho somos aplaudidos e tidos como humildes, eu gosto mesmo é dos fortes.
    Thelema é para os fortes e os fortes gritam que são fortes porque é uma celebração de uma verdade pessoal sua.
    Minha celebração é com barulho!
    A sua pode não ser!
    Cristian Donatien

    ResponderExcluir
  9. páááááááára tudo luxo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. 93!

    Então os fortes gritam mais alto? Não creio nisso, nem um pouco.
    Sabemos que, normalmente, os introspectivos possuem mais força e sabedoria, pois, voltam os olhos primeiro para si. E daí adquirem o principal saber, ou seja, o auto-conhecimento. E com isso não precisam "gritar" ou demonstrar. Sabem a força que possuem.

    Os que "gritam", na maioria das vezes, querem convencer (boca abaixo) os demais sobre suas opiniões ou possíveis qualidades. Nada tem haver com força ou Thelema.

    Se barulho fosse demonstração de força, os evangélicos, esses sim, seriam os mais fortes.

    93,93/93

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão.